quarta-feira, 10 de agosto de 2016

CEARÁ PACÍFICO??? Bandidos agem silenciosamente e assaltam banco no Campus da UFC



Quarta-Feira,10 de Agosto de 2016 

Santander
Polícia só foi acionada após a fuga dos criminosos. Câmeras podem ajudar na investigações
Subiu para 50 o número de assaltos a bancos no Ceará em 2016. No começo da tarde desta terça-feira (9), bandidos atacaram  a agência do Santander, localizada no Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Pici. Foi um roubo silencioso e o fato só chegou ao conhecimento da Polícia após a fuga dos ladrões.
O assalto foi registrado por volta de 12h30, quando bandidos armados entraram discretamente da agência, localizada no Bloco 723 do Campus e renderam os vigilantes, que foram obrigados a entregar as armas de fogo e coletes à prova de bala.  Em seguida, os ladrões foram até os caixas e exigiram o dinheiro que havia ali, além o do que estava na tesouraria.
Em seguida, os bandidos fugiram sem disparar tiros nem levar reféns. Informações iniciais passadas à Polícia dão conta de que um veículo de cor vermelha foi utilizado na fuga dos assaltantes. Somente após a fuga dos ladrões o caso chegou ao conhecimento da Polícia. Viaturas do Ronda do Quarteirão e patrulhas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio)  foram ao local. PMs receberam informações dos clientes e funcionários e iniciaram buscas na região.
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) deverá reiniciar nesta quarta-feira as investigações em torno do caso examinando imagens que podem ter sido captadas pelas câmeras de segurança instaladas dentro da agência e na área externa do campus universitário.
Prisão e morte
No dia anterior (8), a DRF anunciou a prisão de quatro componentes de uma quadrilha que foi detida na cidade de Maranguape, na Região metropolitana de Fortaleza (RMF) ao tentar praticar uma “saidinha” bancária. O grupo também estaria ligado a casos de explosões e arrombamentos de agências.
Na semana passada, um agente penitenciário foi morto, a tiros, por bandidos no momento em que tentou evitar que o bando praticasse uma “chegadinha” bancária na agência do Bradesco localizada na esquina das ruas Major Facundo e Senador Alencar, Centro de Fortaleza.
No dia seguinte, a Polícia prendeu um dos envolvidos no crime e que havia ficado ferido no tiroteio com o agente penitenciário. Os demais componentes do bando seguem foragidos, embora já todos identificados pela Polícia Civil.

Blog: Fernando Ribeiro
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário