quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Temer não usou carro aberto e ouviu-se grito de protesto



Quarta -Feira, 07 de Setembro de 2016

O presidente Michel Temer dispensou o carro aberto e chegou ao Desfile do 7 de Setembro, em Brasília, num veículo presidencial fechado, acompanhado da mulher, Marcela. O presidente não usou a tradicional faixa presidencial.

Ao subir à tribuna, o público de parte de uma arquibancada perto da tribuna das autoridades passou a gritar “Fora, Temer”. O protesto foi ouvido da tribuna e de outras arquibancadas ao redor do desfile. Pouco depois, um outro grupo reagiu aos gritos de “a nossa bandeira jamais será vermelha”.

Seguranças da Presidência nas arquibancadas mais próximas à tribunas disseram que estaria proibida qualquer manifestação de cunho político. Um homem com um adesivo escrito “Fora Temer” colado na camiseta foi obrigado a retirar o adesivo, segundo as autoridades.

A informação contradisse o que a assessoria de imprensa do Planalto informou mais cedo de que as manifestações políticas estavam liberadas, com exceção para o uso de faixas e cartazes grandes para “não atrapalhar a visão”. É a primeira aparição pública de Temer como presidente no Brasil.

(com Folha Online)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário