terça-feira, 27 de novembro de 2018

Oito cidades do Ceará já ocuparam vagas deixadas por médicos de Cuba



QUARTA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2018


Prefeito Osvaldo, de Reriutaba, recepciona o Dr. Madson Sales...
... e o Dr. Mateus Camelo
Dados do Ministério da Saúde apontam que 224 novos profissionais foram efetivados no programa Mais Médicos.  200 já se apresentaram às Unidades Básicas de Saúde e estão trabalhando. Todos têm registro no Conselho Regional de Medicina ou foram aprovados no Revalida. No total, foram abertas 8.517 vagas no Brasil. Destas, 8.278 já estão com médicos inscritos e com locais definidos para atuarem de forma imediata. Ou seja, caso não haja recuos, a totalidade das vagas que antes eram ocupadas por cubanos passam a ter médicos brasileiros ou estrangeiros que cumprem os critérios nacionais para atuação destes profissionais.

A novidade é que oito municípios do Ceará já receberam novos médicos que ocuparam vagas de profissionais cubanos. São eles: Acaraú (com 3 médicos), Tianguá (2), Parambu (2), Reriutaba (2), Irauçuba (1), Marco (1), Pacajus (1) e Quixeramobim (1). São 13 profissionais já em seus locais de atendimento com obrigação de 36 horas semanais de trabalho.

Haviam 15 médicos cubanos em Fortaleza e mais 12 em outras cidades da Região Metropolitana. No Ceará, eram 448 médicos oriundos de Cuba de um total de 1.229 vagas do programa Mais Médicos em 118 municípios do Estado. Ou seja, dois terços já eram de profissionais não-cubanos.

Fonte: Focus.jor
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário