quarta-feira, 29 de maio de 2019

Tucano avalia que, na hora H, Cid se torna o candidato a sucessor de RC



Quarta Feira 29 Maio 2019

Experiente no mercado político do Ceará, o ex-deputado estadual e ex-senador Luiz Pontes, que voltou a presidir o PSDB estadual, tem uma leitura ortodoxa a respeito da escolha do nome pedetista para a sucessão de Roberto Cláudio (PDT) na Prefeitura de Fortaleza. Para ele, os bons olheiros não devem descartar o nome de Cid Gomes (PDT). Isso mesmo, o ex-governador que está apenas há seis meses no exercício do mandato de senador. Até o início da campanha, Cid terá mais de um ano e meio de mandato.

Pontes tem um raciocínio lógico: “Alguém me diga por qual motivo os Ferreira Gomes abririam mão de um cargo tão decisivo para a eleição de governador dois anos depois?” Pois é. O tucano avalia que o grupo de Ciro Gomes não pode perder em Fortaleza. Afinal, uma derrota na Capital aumentaria substancialmente os riscos de uma derrota na eleição estadual de 2022.

Para ser candidato em Fortaleza, Cid não precisa deixar de ser senador. Se ganhar, assume a Prefeitura com o segundo maior orçamento do Estado.

Para Luiz Pontes, no entanto, quem se dedicar a fazer tal indagação a Cid Gomes provavelmente receberá um sonoro “não há a menor possibilidade”. No entanto, em política, é de bom tom nunca dizer nunca.

(com informações do Focus.jor)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário