Sábado 16 Novembro 2019
Um evento que teve início na última quinta-feira (07) e termina hoje (12), realizado no Centro Internacional de Conferências Sentimentais, no sul de Jacarta, na Indonésia, reuniu líderes evangélicos de quase 100 países diferentes, a fim de discutir estratégias para o evangelismo mundial.
O evento chamado Assembléia Geral da Aliança Evangélica Mundial (WEA) contou com a presença de pelo menos 800 líderes evangélicos, cada qual representando os ministérios em seus países.
“A Assembleia Geral reúne o círculo eleitoral da WEA de Alianças regionais e nacionais que representam igrejas locais em seus respectivos países e mais de cem ministérios e organizações internacionais”, diz um comunicado da WEA.
Segundo a organização, esse é o maior evento dessa natureza no mundo, visto que representa uma parcela de 600 milhões de evangélicos. A Grande Comissão ordenada por Jesus Cristo foi o foco da reunião.
“O tema ‘Seu Reino Vem’, inspirado na oração de Jesus em Mateus 6, expressa a esperança de que a Assembléia Geral seja um momento crítico para os evangélicos se reunirem para refletir e desenvolver estratégias sobre como cumprir a Grande Comissão de Jesus”, explica a WEA.
A influência os evangélicos tem impactado de forma diferente diversos países do mundo, em seus respectivos contextos. Populações de nações controladas por regimes ditatoriais, por exemplo, são tocadas pelos princípios de liberdade e dignidade humana presentes no cristianismo.
Para Efraim Tendero, Secretário-Geral da WEA, a Assembléia Geral da Aliança Evangélica Mundial também é motivo de agradecimento a Deus pelas conquistas já alcançadas através do evangelismo.
“Os evangélicos são o movimento religioso que mais cresce no mundo ao longo dos últimos sessenta anos. E queremos agradecer a Deus pelo que ele está fazendo”, disse ele. “Temos a paixão e desejo de clamar a Deus, como líderes evangélicos, trabalhar todos juntos para fazer avançar o Reino de Deus em nosso tempo.”.
Segundo informações da emissora CBN News, o evento contou também com a presença de artistas evangélicos e apresentações cultuais da Indonésia, além de vídeos e palavras de fé.
0 comentários:
Postar um comentário