Quarta Feira 11 Dezembro 2019
Uma quadrilha especializada no furto de joias em apartamentos de luxo foi capturada em Fortaleza após uma investigação realizada por inspetores e delegados da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O grupo agia de forma sorrateira e entrava nos apartamentos das vítimas sem deixar pistas. Uma jovem de 18 anos conseguia enganar porteiros e tinha acesso aos prédios, de onde eram furtadas as joias das vítimas.
No último fim de semana, o grupo conseguiu furtar joias avaliadas em cerca de R$ 350 mil em um apartamento de um condomínio no bairro Meireles, na zona nobre de Fortaleza. A partir de imagens cedidas pelo condomínio, a Polícia conseguiu identificar os responsáveis pelo crime. De acordo com o delegado Rommel Kerth, a quadrilha já praticou furtos do gênero em diversas capitais brasileiras, como Rio São Paulo, Recife, Natal e Fortaleza.
Um dos membros da quadrilha é um menor de 17 anos, que foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Também foram detidos na operação os demais componentes do bando, assim identificados: Marcos Lam Wong, 25 anos; Rodrigo Gomes dos Santos, 31; e a jovem Emanuelle Borges da Silva, 18.
Emanuelle foi vista entrando no condomínio onde ocorreu o furto no fim de semana passado. Logo depois, ela abre a porta para que o menor a acompanhe ao apartamento onde acontece o furto das joias. As peças foram recuperadas pelos policiais da DRF.
(Fernando Ribeiro)
0 comentários:
Postar um comentário