terça-feira, 20 de junho de 2017

“Aécio foi a maior decepção que já tive”, declarou Ciro Gomes



Terça-Feira, 20 Junho 2017 

Pré-candidato a presidente da República pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes (CE) bateu duro no senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), gravado pedindo R$ 2 milhões em propina para a JBS - o tucano terá o pedido de prisão julgado nesta terça-feira (20).

"Para mim foi uma das mais profundas decepções da minha vida pública. O jornalismo mineiro sabe da minha relação antiga de amizade com o Aécio, apesar de divergências de um tempo para cá incontornáveis. Mas eu ajudei o Tancredo Neves na eleição do Colégio Eleitoral ainda já como deputado estadual, e conheço o Aécio desde então, jovem secretário particular do Tancredo. Para mim, é absolutamente chocante e talvez a maior decepção que já tive na minha longa vida pública", afirmou Ciro durante entrevista ao jornal O Tempo.

Ao comentar sobre as chances de Michel Temer continuar no Palácio do Planalto, Ciro afirmou que as "chances serão ciclicamente evidenciadas de que ele não tem a menor estatura moral, a menor compostura, a menor condição pessoal, muito menos política, de governar uma nação como o Brasil".

"É a primeira vez na história que um presidente da República pode responder a um inquérito por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro. Todo dia salta uma denúncia nova, e ele simplesmente não responde, evita responder as perguntas, porque sabe que é culpado de tudo isso, aliás coisa que eu já denuncio há mais de 15 anos", disse.

Ao ser questionado se acreditar na viabilidade da eleição direta este ano, o pré-candidato afirmou que "isso depende". Segundo ele, "o milagre da política é que, quando os homens querem, inspirados pela maioria popular, tudo se resolve".

(com informações do Brasil 247)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário