Alguns jornais noticiarem que as sessões do filme Os Dez Mandamentos que estavam com ingressos esgotados tinham poucas pessoas nas salas. Isso, inclusive, virou piada na internet.
A controvérsia causou um questionamento se a venda recorde de ingressos para o longa não fora “inflado” pela Igreja Universal do Reino de Deus para fazer com o que a produção batesse recordes. A IURD chegou a divulgar uma nota desmentindo informações de que ela estaria obrigando seus fiéis a comprarem ingressos e também dizendo que não adquiriu nenhum ingresso.
O jornal Correio Braziliense mostra em matéria do dia 28 de janeiro que a prática ocorreu em algumas localidades. Um pastor de uma Universal de Taguatinga admitiu que igreja comprou grande parte dos ingressos para a estreia de Os Dez Mandamentos, e distribuiu entre os fiéis.
Segundo o líder religioso entrevistado, os fiéis que “queriam ver o filme, mas não tinham como ir” foram levados em um ônibus fretado para ajudar no transporte dos espectadores até o cinema.
A reportagem do jornal comprovou a prática disso em sessões nos shoppings CasaPark, Pier 21 e Boulevard. Ainda segundo o Correio Braziliense, uma equipe de seis pessoas, liderada por um pastor, orientava os espectadores em uma das sessões a tirarem fotos das salas lotadas e postarem nas redes sociais.
Ao ser questionado sobre a prática, a resposta do líder foi que a mídia só mostra o que ela quer, e asseverou: “Se você fizer uma matéria boa, te arranjo um emprego na Record”.
O Correio afirma que esteve em várias salas de cinema da cidade, e constatou a baixa presença do público.
Informações: Gospel Prime
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