Domingo 27 Maio de 2018 Um homicídio
Bloqueio na CE 222, no trecho entre Tianguá e Piauí |
No sétimo dia da greve dos caminhoneiros, a BR-116, em Eusébio, na altura do km 18 (próximo à Fábrica Fortaleza), continua ocupada. De acordo com um dos organizadores, carros de passeio trafegam livremente neste domingo, 27. Já os caminhões são convidados a parar e aderir à manifestação que pôs o poder público em alerta. A ocupação deve continuar nesta segunda-feira na via, à partir das 8 horas. A CE-040, na altura do Colégio Farias Brito do Eusébio, também deve receber manifestantes.
|
Na última sexta-feira, 25, o Ceará chegou a ter 15 rodovias com trechos bloqueados. Desde o início do dia, a Polícia Rodoviária Federal não repassa mais informações sobre os bloqueios. De acordo com a assessoria do órgão, por se tratar de uma “questão nacional”, as divulgações seriam feitas nacionalmente. Porém, o link disponibilizado para o acesso às informações não é atualizado desde às 22h deste sábado, 26.
De acordo com Roberto Guimarães, presidente da Cooperativa dos Proprietários de Caminhões e Máquinas do Estado do Ceará (Coopercam), a greve deve continuar nesta segunda-feira, 28. “Não estamos fazendo bloqueios, é uma manifestação. Carros pequenos passam livremente. Os caminhões passam e, na cabeça da fila, são parados, existe uma conversa. O motorista é convidado a parar meia hora, uma hora, e depois continuar. Os que ficam é porque querem ficar”, explica.
Nesta manhã, o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) se reuniram para discutir os efeitos da greve no Estado. Caminhões-tanque foram escoltados para levar combustível para o Aeroporto Internacional Pinto Martins e, dessa forma, seguir o cronograma de distribuição de combustível.
Nos grupos de WhatsApp dos caminhoneiros, a ordem é manter a paralisação, pelo menos, até terça-feira, 29. A indicação é continuar liberando as estradas, estacionando em pontos estratégicos.
Fonte: O Povo
0 comentários:
Postar um comentário