segunda-feira, 14 de maio de 2018

Sem Lula e Barbosa, Bolsonaro lidera intenções de voto à frente de Marina Silva e Ciro Gomes



Segunda -Feira  14 Maio de 2018 
Divulgada nesta segunda-feira (14), a pesquisa eleitoral CNT/MDA apontou a liderança do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) em um cenário sem o ex-presidente Lula (PT), preso há cinco semanas na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba. Segundo o levantamento, o parlamentar possui, atualmente, 18,3% das intenções de voto na disputa presidencial, seguido por Marina Silva (Rede), com 11,2%, e Ciro Gomes (PDT), que tem 9%.
A pesquisa também não considerou a candidatura do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (PSB), que na última terça-feira (8) desistiu oficialmente de disputar as eleições de 2018. Conforme a pesquisa, sem Lula e Barbosa, Bolsonaro lidera com folga e deve ir para o segundo turno com Marina ou Ciro , que estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em um cenário com Lula, o petista é líder absoluto nas intenções de voto, com 32,4%. Neste caso, Bolsonaro aparece com 16,7% dos votos, com Marina logo atrás (7,6%). Em ambos os cenários, o candidato do PSDB nas eleições deste ano, Geraldo Alckmin, não passa de 5% das intenções, segundo informou a pesquisa CNT MDA. 
Até o momento, o PT mantém a candidatura de Lula, mas o ex-presidente deve ser impedido de disputar as eleições deste ano por ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, após ter sido condenado em segunda instância.

Confira as intenções de voto em um cenário sem Lula:
Jair Bolsonaro (PSL) – 18,3%
Marina Silva (Rede) – 11,2%
Ciro Gomes (PDT) – 9,0%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 5,3%
Alvaro Dias (Podemos) – 3,0%
Fernando Haddad (PT) – 2,3%
Fernando Collor (PTC) – 1,4
Manuela D´Ávila (PCdoB) – 0,9%
Guilherme Boulos (Psol) – 0,6%
João Amoêdo (Novo) – 0,6%
Henrique Meirelles (MDB) – 0,5%
Flávio Rocha (PRB) – 0,4%
Rodrigo Maia (DEM) – 0,4%
Paulo Rabello de Castro (PSC) – 0,1%
Branco/Nulo – 29,6% 
Indecisos – 16,1%.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário