terça-feira, 11 de novembro de 2014

Bispo pede aos fiéis que rezem por chuva em Bauru



11.10.2014 | Postagem: Paulo Sérgio 
Bispo pede aos fiéis que rezem por chuva em BauruNa mesma semana do pedido a chuva caiu sobre a cidade e o nível do reservatório aumentou

Bispo pede aos fiéis que rezem por chuva em Bauru


O bispo Dom Caetano Ferrari, da Arquidiocese de Bauru, interior de São Paulo, resolveu pedir para que os padres e fiéis façam uma campanha de oração pedindo chuva na cidade.
Assim como outras cidades paulistas, incluindo a capital, Bauru enfrenta problemas no abastecimento de água. Com a seca, o reservatório da região estava em um nível crítico e apenas com a chuva a situação poderia ser revertida.

Na semana passada Ferrari enviou um comunicado pedindo aos fiéis para “rezarem fortemente suplicando a Deus a bênção da chuva”. Logo após o pedido começou a chover na cidade e aliviou o problema da falta de água.
“A água é vida para toda a natureza: as plantas, os animais e os seres humanos”, disse o bispo católico que recomendou: “permaneçamos assíduos em oração”.

O jornal Folha de São Paulo conseguiu falar com o Departamento de Água e Esgoto (DAE) e teve a informação de que a chuva caiu na região da nascente do Rio Batalha, localizado em Agudos – cidade vizinha à Bauru – e fez aumentar o nível do reservatório.
O reservatório em questão abastece 130 mil pessoas, o que representa 38% da cidade, o restante da população retira água de poços profundos. A falta de chuva fez com que o nível da água chegasse a 1,32 metro, depois que choveu o nível subiu para 2,60 metros.
Por precaução, o rodízio de abastecimento será mantido em Bauru. A medida foi tomada pelo DAE em outubro e deve seguir até que o reservatório esteja em sua totalidade.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário