terça-feira, 21 de junho de 2016

Ciro quer se consolidar como terceira via



Terça-Feira, 21 de Junho de 2016  

Disposto a enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva pelo voto dos eleitores de centro-esquerda nas eleições de 2018, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) prepara sua terceira candidatura à Presidência. Ciro, que coloca Lula como um dos responsáveis pelo impeachment e pelo esquema de corrupção na Petrobras, ao patrocinar a aliança entre o PT e PMDB, afirma que é necessária uma terceira via para romper a polarização entre petistas e tucanos que, em sua opinião, beneficia uma escória que agora tenta tomar o poder na marra.

Aos 58 anos, garante que acumulou experiência para ser presidente e sem modéstia afirma que ninguém em sua idade tem a qualificação que possui para ocupar o cargo. Ciro também foi ministro da Fazenda por quatro meses no governo Itamar Franco, governador do Ceará (1991-1994) e prefeito de Fortaleza (1989-1990). trecho da entrevista:

Valor: Depois de um tempo afastado, o senhor voltou a se envolver com política e tem sido ultimamente um crítico do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. O que o tem motivado novamente?

Ciro Gomes: Sofro da doença doída da lucidez. Resolvi não deixar por menos nessa fase. Estava quieto. A última eleição que disputei faz dez anos. Não tenho queixa do povo. Na ocasião, fui o deputado federal mais votado no Brasil proporcionalmente. Mas vivia cutucando os meus adversários. De um tempo para cá eu não aguentava mais a prática dos meus amigos. Por isso resolvi me afastar, tentar mudar de vida. Mas com o golpe fui convocado pelo PDT e achei que era minha obrigação moral com o país.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário