quinta-feira, 2 de junho de 2016

Cristão é assassinado por multidão na Nigéria sob acusação de “blasfemar contra Maomé”



Quinta-Feira, 02 de Junho de 2016 
“Por volta das 18h no domingo, 29 de maio de 2016, o senhor Methodus Chimaije Emmanuel, um comerciante de 24 anos, morador de Pandogari, Rafi LGA, foi atacado e morto por uma multidão na cidade, sob alegação de ter postado uma declaração de blasfêmia contra o profeta Maomé nas mídias sociais”, dizia a nota, segundo informações do Christian Today.
O tumulto que terminou no assassinato do comerciante se generalizou, e outras três pessoas foram mortas, além de uma igreja ter sido incendiada e dezenas de lojas terem sido saqueadas.
Para tentar conter a revolta, o exército impôs um toque de recolher do pôr do sol ao amanhecer na cidade, que fica à beira de uma das principais estradas de ligação entre as regiões norte e sul do país.
O major NC Agwu, diretor-assistente de relações públicas do Exército, afirmou que algumas pessoas foram presas após a violência generalizada. Os suspeitos pelo assassinato do cristão foram entregues à polícia.
“Tropas da 31ª Brigada de Artilharia da 1ª Divisão do Exército nigeriano rapidamente fizeram uma intervenção e restauraram a lei e a ordem, enquanto um toque de recolher foi imposto na cidade”, pontuou o major.
A Nigéria é um país africano com ligeira maioria cristã, e atualmente atravessa uma situação delicada, beirando a guerra civil, com conflitos promovidos pelo grupo extremista muçulmano Boko Haram e facções religiosas menores.
Fonte: Notícias Gospel

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário