quarta-feira, 29 de junho de 2016

Interior segue liderando criação de vagas no CE



Quarta-Feira, 29 de Junho de 2016

Não é de hoje que o mercado de trabalho tem sofrido com os efeitos da recessão na economia brasileira. No Ceará, o Interior tem se mostrado mais resistente na manutenção do saldo positivo no mercado de trabalho. Em maio, dos 64 municípios cearenses com mais de 30 mil habitantes, 33 tiveram retração em seu estoque de assalariados com carteira assinada, incluindo Fortaleza, que liderou as perdas, com 1.742 postos a menos.

Conforme os dados do Caged, pelo menos em maio, os municípios do Interior mostraram-se mais resistentes ao recuo dos postos de trabalho em todo o Estado, já que os principais avanços vieram de cidades interioranas. Itapipoca, por exemplo, foi quem liderou a geração no mês, admitindo 578 trabalhadores e dispensando outros 215, fechando assim com saldo positivo de 363 vagas, um aumento de 4,6% no estoque de assalariados com carteira assinada do município.

Somente em maio, o Ceará fechou 2.906 empregos celetistas. Conforme o Caged, os setores que mais contribuíram para a retração no mercado foram serviço, comércio e construção civil.

(com informações Caged/ Ministério do Trabalho)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário