quarta-feira, 27 de abril de 2016

Prof.Teodoro afirma que Cid foi melhor governador do Ceará



Deputado Professor Teodoro (PSD). Foto- Assembleia Legislativa
Deputado Professor Teodoro (PSD). Foto- Assembleia Legislativa
O deputado Professor Teodoro (PSD) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (27/04), a importância do ex-governador Cid Gomes para o Ceará. Segundo o parlamentar, foi na sua gestão que o Ceará deu um salto de qualidade significativo no que diz respeito à educação. “Cid Gomes foi o melhor governador que esse Estado teve até então”, afirmou.
De acordo com Professor Teodoro, o ex-governador viabilizou parcerias com a Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), que formou toda uma geração de educadores. “A iniciativa de Cid Gomes contribuiu de forma significativa para a sustentabilidade do povo cearense e para o salto qualitativo que a educação deu.”
20 anos da LDB
O parlamentar comentou ainda sobre os 20 anos da Lei 9.394/96. A  Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB),conforme observou, é a Carta Magna da educação. “Fruto de dedicação de grandes nomes do ensino, como o saudoso Darci Ribeiro, funciona como um marco na recente história da educação”, salientou.
A LDB começou a ser formulada ainda em 1961, mas só no Governo de Fernando Henrique Cardoso foi sancionada, de acordo com a Constituição de 1988. Ela instituiu “Década da Educação”, ao fim da qual não deveria mais existir a figura do professor leigo na sala de aula.
Conforme explicou o parlamentar, a LDB inovou com a previsão de creches e pré-escola, além de ampliar o acesso ao ensino fundamental e médio. “Mas o acesso ao ensino superior não se deu na mesma proporção. Ao contrário, ficou bem aquém dos índices internacionais. Ainda precisamos avançar no acesso ao ensino superior e na qualidade das outras fases do ensino”, frisou.
Professor Teodoro ressaltou também a importância do conhecimento para as sociedades atuais. Segundo ele, as sociedades de vanguarda, e que estão à frente nos aspectos econômicos e sociais são aquelas que investem prioritariamente em educação. “Não vemos mais analfabetismo em países como a Alemanha ou a Suíça, mas esse, entretanto, permanece sendo nosso carma, e nós precisamos superá-lo”, defendeu.
Fonte: PE/AT – Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário