quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Que hoje tudo seja diferente




Copa do nordeste

29.01.2014
O Ceará sofreu com a retranca do Potiguar no Castelão e espera jogo aberto ao enfrentar o adversário na sua casa
Um dos clichês do futebol é afirmar que cada jogo tem uma história diferente. E é nisso que o Ceará se apega para vencer o Potiguar, às 21h15 (horário cearense), no estádio Nogueirão, em Mossoró/ RN, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, com transmissão ao vivo da TV Verdes Mares. O Vovô é o líder do Grupo C com sete pontos e o Potiguar, é o segundo com cinco.

O atacante Tadeu será titular hoje no Ceará ao lado de Magno Alves, em Mossoró contra o Potiguar, na vaga deixada por Bill Foto: KIKO SILVA

Explica-se: na partida do último sábado, quando ambos se enfrentaram pela 1ª vez, no Castelão, o placar foi 1 a 1, com o Potiguar anulando as principais jogadas do Ceará. Para hoje, o Vovô espera um jogo mais aberto, com o time da casa saindo mais para o jogo, cedendo espaços que não fez no Castelão.

"No Castelão eles souberam se defender muito bem, bloquearam nossas principais jogadas e infiltrações da gente. Jogaram postados, fechadinhos, mas atuando na casa deles, não jogarão assim. Espero que tenhamos mais espaço para jogar", declarou o volante Ricardinho.

O técnico alvinegro, Sérgio Soares, também analisou o que espera do segundo jogo entre os dois. "A postura do adversário vai ser diferente. Jogando em casa, ele sairá um pouco mais, é uma equipe compacta, acredito que terão espaços para nosso time poder jogar".

Mesmo com o jogo do time não ´encaixando´ no Castelão, Sérgio Soares deve mexer o mínimo possível para o confronto hoje em Mossoró. Sem Bill, entregue ao departamento médico após fratura na costela, Tadeu será escalado.

Ainda há a expectativa do retorno de João Marcos, que desfalcou a equipe no sábado, mas o treinador deve manter Amaral no time, que o substituiu. Soares também não terá como opção para o decorrer do jogo o atacante Assisinho, vetado por inflamação na panturrilha.

Assim, o Vovô deve entrar em campo com praticamente a mesma formação que empatou com os potiguares em casa.

Respeito

Mas não só a postura defensiva do adversário foi vista como favor para o tropeço no jogo anterior. Os jogadores do Ceará também destacaram a qualidade da equipe adversária.

"Além deles terem anulado nossas jogadas, também criaram. Eles têm atacantes muito rápidos, e um time equilibrado. Sabemos que o jogo lá será difícil também, mas temos a humildade de reconhecer que não jogamos bem e eles fizeram um grande jogo. Temos que reconhecer isso e tentarmos jogar mais do que fizemos aqui. Não foi só a retranca, o time deles tem qualidade, assim como nós temos para chegar lá e vencer", declarou o zagueiro e capitão, Anderson.

O atleta também tratou de desmentir qualquer menosprezo do time do Ceará ao Potiguar antes do jogo no Castelão.

"Não houve isso. Respeitamos todos nossos adversários. Não falamos nada de menosprezo, estávamos motivados no vestiário. Isso aqui nunca vai acontecer. Isso foi conversa, o que aconteceu foi um resultado que não veio. E só", finalizou ele.

Vladimir MarquesRepórter

Potiguar espera apoio da torcida contra o Vovô
Depois do surpreendente empate com o Ceará no Castelão, no último sábado, o Potiguar volta a campo contra o Vovô esperando apoio da torcida no Nogueirão para chegar à liderança do Grupo C.

O atacante Vavá, que foi ídolo no Ceará, conclamou o torcedor. "Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor. Todos sabemos que o jogo será de grande importância para nós. Precisamos do apoio da nossa torcida durante os noventa minutos. Quero o Nogueirão lotado", afirmou, ao site oficial do Potiguar.

Nova camisa está à venda antes de lançamento
A nova camisa do Ceará já está à venda na internet, no site da loja Centauro, apesar do lançamento oficial estar previsto apenas para amanhã (30), em evento marcado para o Hotel Oásis Atlântico. O uniforme número 2 do Vovô é anunciado por R$ 169,90 e está disponível em todos os tamanhos.

Camisa nº 2, com a cor branca predominando, ´vazou´ no site da loja; na camisa é possível identificar o ícone que remete aos 100 anos do clube reprodução internet
Conforme a divulgação do site, o modelo 2014 da camisa do Ceará está disponível para pronta entrega. O uniforme é fabricado pela Penalty, a marca esportiva que fornece material para o clube desde 2010.


Fonte: Diário do Nordeste 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário