quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Guarany marca nos acréscimos, vence Sport e garante liderança do Grupo D do Nordestão




Cacique do Vale chegou aos 8 pontos na competição, mantendo-se invicto


Um lance polêmico aos 46 minutos da etapa final definiu a partida entre Guarany e Sport na noite desta quarta-feira (29), no Junco, em Sobral. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o atacante Gugu, do Cacique do Vale, que fez o único gol da partida. O assistente não correu para o meio de campo, porém o árbitro Leandro Saraiva Dantas confirmou o gol.

Bugre sobralense entrou no "Grupo da Morte" e já está muito próximo da classificação Foto: Wellington Macedo

Com o resultado, o time sobralense se isola na liderança do Grupo D, com 8 pontos. Atrás do Cacique do Vale estão Náutico, com 4 pontos, Sport, com 2, e Botafogo/PB, com 1. Na próxima rodada, o rubro-negro encara o Botafogo fora de casa, no próximo domingo (2), às 16h.
Guarany e Sport travam duelo acirrado no Junco
Assim como foi na Ilha do Retiro no último domingo (26), Guarany de Sobral e Sport fizeram uma partida muito acirrada. Na primeira etapa, o time pernambucano criou as melhores oportunidades, mas o goleiro André Zuba portou-se bem e garantiu o 0 a 0 no placar.
Para a etapa final, o Sport caiu de rendimento. Com isso, o Cacique do Vale dominou as ações e criou chances claras, como aos 19, quando Thiago Furlan arriscou de longe, obrigando Magrão a fazer grande defesa.
A melhor chance criada pelo Leão da Ilha aconteceu aos 37, com Érico Júnior. O atacante recebeu passe de Igor e bateu cruzado, mas a bola saiu rente à trave do goleiro André Zuba. Já aos 47, o lance capital. Após cobrança de falta da direita, o Guarany acertou a trave, porém a bola sobrou limpa para Gugu, que empurrou para o fundo das redes.
Os atletas e a comissão técnica do Sport reclamaram bastante da arbitragem, visto que o assistente que acompanhava o lance não correu para o meio de campo. Após uma conversa com o auxiliar, o árbitro da partida, Leandro Saraiva Dantas de Oliveira, confirmou o gol para o Cacique do Vale.
Ficha técnica
Guarany de Sobral: André Zuba; Ivonaldo (Gugu), Joécio, Juliano e Zeca; Rodrigo Vitor, Zé Augusto, Santos e Márcio Tarrafas (Maranhão); Thiago Furlan e Adriano (Reinaldo Luis)
Técnico: Vladimir de Jesus

Sport: Magrão; Ferron, Ewerton Páscoa e Oswaldo; Patric, Rithely, Ronaldo, Everton Felipe (Ananias) e Igor; Felipe Azevedo (Érico Júnior) e Neto Baiano
Técnico: Geninho

Local: Estádio do Junco, em Sobral (CE)
Data: 29-01-2014 (quarta-feira)
Horário: 21h15 (horário cearense)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
Assistentes: Luis Carlos Camara Bezerra (RN) e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)

Gol: Gugu (46'-2ºT) [Guarany]

Cartões amarelos: Rodrigo Vitor e Maranhão (Guarany de Sobral); Rithely, Igor e Neto Baiano (Sport)
Cartão vermelho: Ronaldo (Sport)

Público: 5.523 pagantes
Renda: R$ 85.310,00
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário