domingo, 26 de janeiro de 2014

Conversando com mãe DILMA




Olá mãe Dilma! Tudo bem? Cuidado. Não vá se preocupar demais com essa Copa do Mundo, senão a senhora acaba tendo um chilique. Eu vi sua ligação, mas na hora eu estava numa trezena para São José. Pois é, o povo está com tanto medo de outra seca, que já nem cospe e está dessalinizando a urina para reaproveitar, caso não chova.

Mãe, cadê a ajuda que eu pedi para pagar minhas contas? Eu fui ao banco só ter raiva, pois não tinha nada. Eu já disse que o dinheiro é para pagar IPTU, IPVA, aluguel atrasado, prestação do carro, matrículas, livros, fardamento, material escolar, plano de saúde e a conta da bodega. Ah, o resto eu pago depois.

Mãe, a senhora já pensou num jeito de ajudar essa meninada que está na pedra? Se não fosse o Bolsa Família que eles roubam das mães e as aposentadorias dos avós, a coisa seria ainda pior. Os bichinhos acordam com os olhos esbugalhados, batendo a lata e a cabeça na parede. Até as lombrigas deles se tornaram dependentes.

Sim, é verdade, o Cid está comprando 400 Hilux para as polícias do Ceará. Que nada, os bandidos só aceitam serem levados presos se for de carro com ar condicionado. Pois é, o governador está renovando a frota, que logo mais deverá ter um carro para cada bandido. O povo que pede policiais nas ruas tem que se contentar em ver os carrões fazendo rolezinho atrás dos bandidos.

Mãe, os preços dos alugueis em Sobral estão mais caros do que os de Nova Iorque. É verdade sim. Deve ser devido ao calor de chocadeira, ou quem sabe às muriçocas ninjas que cantam em inglês. O metro quadrado está tão caro que tem gente comprando metade de um túmulo nos cemitérios, optando por ser enterrada em pé.

Mãe, se não chover no Ceará eu vou de vez para Brasília. Sim, vou viver como os candangos, ser amigo dos calangos e tentar uma vaga de deputado, assim como o fez o Tiririca. Quem disse que para ser político é preciso levar jeito? Que nada mãe basta ter a mão leve, o queixo comprido, os olhos de serpente e não sentir pena de gente.

Vou desligar, pois a Tim já roubou quase todos os meus créditos. Na próxima semana eu volto. Se não tiver crédito eu ligo a cobrar.

Por Silveira Rocha
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário