A ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) denunciou à agência AFP o sequestro de 400 civis da cidade de Deir Ezzor, no leste da Síria, por terroristas do Estado Islâmico.
Segundo o OSDH, com sede em Londres, mulheres crianças e idosos foram levados pelos jihadistas após um combate que deixou 135 mortos no último sábado (16) em Al Baghaliyeh, subúrbio da cidade, e também em outros setores.
Os sequestrados seriam de confissão sunita, como relata o diretor da ONG, Rami Abdel Rahman. “Figuram mulheres, crianças e famílias, assim como combatentes pró-regime”, disse ele se referindo aos sequestrados.
Enquanto o OSDH fala em 135 mortos, sendo 85 civis e 50 combatentes pró-regime, a agência de notícias oficial síria, a Sana, fala que o massacre resultou em 300 civis mortos.
Porém o sequestro de 400 pessoas foi negado por um comandante em campo na Síria. Ele disse que os relatos de sequestro não são verdadeiros. “Os relatos de raptos de civis da vila são falsos”, disse o comandante à Sputnik. Com informações G1
0 comentários:
Postar um comentário