terça-feira, 1 de março de 2016

Porta dos Fundos ridiculariza Jesus novamente



Quarta-Feira, 02 de Março de 2016

Porta dos Fundos ridiculariza Jesus novamente
Protagonizada por ateu, esquete chama Bíblia de mentirosa e diz que Jesus não voltará

Porta dos Fundos ridiculariza Jesus novamente
Lançado em agosto de 2012, o canal Porta dos Fundos redefiniu o humor no Youtube. Com nomes desconhecidos do grande público, suas esquetes com cerca de 3 minutos obtiveram milhões de visualizações e alavancaram a carreira de seus membros.
O sucesso rendeu a eles muitas ofertas de canais abertos e a cabo. Mesmo com algumas mudanças nos atores, alguns dos seus fundadores hoje são muito requisitados para filmes e programas de TV.
Fábio Porchat já apresenta o programa de viagens “Porta Afora” e divide com Tatá Werneck o “Tudo pela Audiência”. Ambos vão ao ar pelo o canal pago Multishow, da Rede Globo.
Nesta segunda (29) foi ao ar o novo vídeo do Porta dos Fundos, onde ele interpreta Jesus. Com o nome de “Jesus te ama”, o episódio mostra Cristo em um supermercado “desmistificando” a ideia que ama todas as pessoas.
Porchat também é o autor do roteiro do episódio em que Jesus ofende um homem (Gabriel Louchard), embora ele afirme ser cristão devoto. A partir daí começa a explicar que não ama a todas as pessoas. Quando entra em cena um ateu, ele muda de atitude, afirmando amar mais aquele homem do que o cristão “certinho”. Pede ainda que ele pare de ir à igreja, pois é algo inútil.
No final, “Jesus” interrompe um pastor que estava pregando na rua sobre a volta de Cristo. Além de negar que um dia voltará, chama a Bíblia de mentira e pede que o pregador pare de anunciar algo que não vai acontecer.
Curiosamente, Porchat, que escreve para o jornal Estado de São Paulo, em sua coluna mais recente, debocha da necessidade da ideia que é necessário arrependimento para que alguém entre no céu.

Histórico de escárnio

Este é o segundo vídeo do Porta dos Fundos que debocha do cristianismo em 2016. Dia 22 de fevereiro no episódio “Acerto de contas”, Deus (Antônio Tabet) mostra sua insegurança e reclama de ser “abandonado” pelo fiel (Gabriel Louchard).
Desde o início, são mais de 20 episódios do grupo que ridiculariza a religião em geral, em especial o cristianismo. Por causa do escárnio da fé alheia – que fere o artigo 208 do Código Penal – já foidenunciado na Polícia Federal pelo deputado Marco Feliciano.

Porchat na Record

No mesmo dia da esquete “Jesus te ama”, Fábio Porchat foi apresentado na Rede Record como apresentador de um talk-show, que irá ao ar de segunda a quinta-feira nas noites da emissora.
Curiosamente, a Record, que pertence a Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, parece não se importar em pagar um salário astronômico a alguém que é reconhecidamente ateu e que vive ridicularizando a fé cristã.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário