quinta-feira, 31 de março de 2016

Universidade do Professor oferecerá 105 mil vagas



Quinta-Feira , 31 de Março de 2016 

Os cursos terão início já no segundo semestre deste ano. Foto-Divulgação
Os cursos terão início já no segundo semestre deste ano. Foto-Divulgação
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no dia 28 de março, em Brasília, a Rede Universidade do Professor que disponibilizará 105 mil vagas para cursos de graduação presenciais e à distância para professores que já atuam na rede pública e precisam complementar sua formação.
 As vagas são ofertadas para o segundo semestre deste ano. Do total de oportunidades, 24 mil são presenciais e aplicadas em universidades e institutos federais e 81 mil vagas pertencem à modalidade de educação a distância, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Dentre os objetivos da Rede Universidade está a diminuição do número de professores que lecionam disciplinas sem a devida formação.
 De acordo com o ministro da Educação Aloizio Mercadante, entre os 709.546 professores efetivos que lecionam nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, 334.717 têm a formação para a disciplina que ensinam em sala de aula, enquanto 374.829 precisam complementar a formação superior. Estes casos representam docentes que não têm a licenciatura nas disciplinas que aplicam ou não têm o grau de bacharel na área.
 Os professores interessados em complementar sua formação poderão se inscrever nos cursos por meio daPlataforma Freire, entre 5 de abril e 5 de maio. Depois de inscritos, as secretarias estaduais e municipais de educação terão de 6 de maio a 6 de junho para validar as inscrições dos docentes. O resultado será divulgado até 30 de junho e os cursos terão início já no segundo semestre deste ano.
 Fonte: Ministério da Educação/Assessoria de Comunicação da Seduc
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário