A doação, seja ela qual for, faz a diferença na vida de milhares de pessoas. Aproveitando que o próximo dia 25 é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, hemocentros do Estado estão com programação diverficada, para celebrar e homenagear cidadãos que doam sanguem e salvam vidas. A partir de segunda-feira (23) até domingo (29), o Hemoce e o Fugisan promovem a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue.
O Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, preparou uma programação cultural e diversificada para homenagear aos doadores e incentivar a população sobre a importância da doação de sangue. Este ano a campanha traz como tema “Doar sem olhar a quem – Um ato de amor”, com o objetivo de reforçar junto à população que não é preciso conhecer ou ser próximo de alguém para ajudar e fazer o bem.
O Fujisan – Hemoterapia, Hematologia e Terapia Celular – realiza uma campanha que tem como objetivo destacar a necessidade da doação e garantir a saúde do estoque do banco. Com o lema: “O mundo precisa de gente que doa”, o hemocentro pretende chamar atenção da população não só para a doação de sangue, mas para a promoção da solidariedade. Quem quiser doar, a unidade fica aberta de segunda a sexta, das 7h30 às 18 horas, e aos sábados, das 7 às 14 horas.
Hemoce
Além do hemocentro coordenador (Avenida José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo, Fortaleza) foi preparada uma programação diversificada em todas as sedes de hemocentros regionais do estado (Crato, Sobral, Iguatu, Quixadá e Juazeiro do Norte). A expectativa é que na Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue sejam realizadas 3.000 doações em todo o Estado, pelo menos 1.800 em Fortaleza.
O que é necessário para doar
Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 quilos, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. ATENÇÃO: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br)
0 comentários:
Postar um comentário