quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Vereador quer “Deus seja louvado” em placas inaugurais de Curitiba



quinta-feira, 12 novembro 2015
Vereador quer “Deus seja louvado” em placas inaugurais de CuritibaProposta de evangélico causa polêmica
Vereador quer "Deus seja louvado" em placas inaugurais

Segundo proposta do vereador José Carlos Chicarelli (PSDC), no dia 28 de outubro, a expressão “Deus seja louvado” poderá ser vista em todas as placas inaugurais de obras públicas de Curitiba.
A iniciativa precisa passar ainda pela avaliação das comissões permanentes. Se aprovada pelos vereadores em plenário e sancionada pelo prefeito, a norma entrará em vigor 90 dias após a publicação no Diário Oficial do Município.
Atualmente os itens obrigatórios incluem o brasão do município; a expressão Prefeitura Municipal de Curitiba; o nome da obra e a denominação, além da data da inauguração; o nome do prefeito e do vice.
Para justificar a proposta, Chicarelli cita os dados do IBGE em 2010, onde 93% da população de Curitiba afirmava ser religioso.
“Ao gravarmos ‘Deus seja Louvado’ nas obras, estaremos exaltando e evidenciando ainda mais o altíssimo pelo momento em que vivemos e o trabalho que nos é abençoado”, argumenta o vereador. “Temos que louvar Seu nome porque Ele é grande”, acrescenta.
A ideia é polêmica e está sendo criticada pelos que defendem o Estado laico. Iniciativas de ateus na internet ofendem o vereador. Com informações Gazeta do Povo
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário