terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Manaus é cidade-sede da Copa que mais recebeu críticas internacionais



05/02/2014 00h24 - Postado por Paulo Sérgio
Nos últimos dois meses, Manaus foi protagonista de uma série de críticas estrangeiras, que começaram quando técnico da seleção inglesa. Roy Hodgson afirmou que "jogar no clima de Manaus é mais preocupante que enfrentar a Argentina ou Brasil”. Já o jornal britânico "Daily Mirror" chamou a cidade de homicida e a colocou entre os lugares mais brutais do mundo e disse que por ela passeiam cobras, tarântulas e outros animais peçonhentos. Para coroar, o técnico da suíça Ottmar Hitzfeld afirmou que é "quase irresponsável que se jogue futebol no meio da selva".
Manaus fica no estado do Amazonas, que fica na Amazônia, mas os animais da floresta ficam na mata. Na cidade moram dois milhões de habitantes. O clima é como na região, quente e úmido.
"Esse efeito é proporcionado pelo direcionamento da ventilação que existe naturalmente nessa região e o projeto arquitetônico direcionou essa ventilação para que ela passe por dentro da arena. Proporcionando uma sensação térmica ligeiramente mais baixa aqui", diz Miguel Capobiango, coordenador da unidade gestora da Copaam.
No final de janeiro, o técnico dos Estados Unidos, Jurgen Klinsmann, conheceu a arena, aprovou o gramado e disse não se incomodar com as variações climáticas do Brasil.
O embaixador do Reino Unido, Alex Ellis, também visitou o estádio, gostou do que viu e decretou por encerrada a polêmica com os ingleses. Tanto que o técnico Roy Hodgson, deve vir a Manaus ainda em fevereiro, mês que a arena da Amazônia deve ser inaugurada.
Fonte: globo/noticia/2014/02/manaus
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário